Francisca Jorge volta a definir o melhor ranking de carreira no circuito WTA

Beatriz Ruivo/FPT

A portuguesa Francisca Jorge alcançou, pela terceira semana consecutiva, a melhor classificação da carreira no ranking WTA ao ganhar oito posições na atualização desta segunda-feira.

Aos 23 anos, a jogadora natural de Guimarães adicionou à classificação os 30 pontos relativos à final alcançada no ITF W25 de Ourense, em Espanha, e subiu do 274.º para o 266.º posto, um ganho que lhe permitiu reforçar novamente o estatuto de melhor tenista portuguesa da atualidade.

Francisca Jorge foi a única jogadora do top 3 nacional a ganhar lugares: em sentido contrário, a irmã mais nova, Matilde Jorge (559.ª), desceu seis degraus e a algarvia Inês Murta (852.ª) desceu um.

As restantes jogadoras lusas integradas na hierarquia WTA registaram subidas ligeiras: Angelina Voloshchuk (+2) para o 854.º lugar, Sara Lança (+1) para o 1233.º e Maria Garcia (+6) para o 1345.º.

Francisca Jorge tem como maior missão para a reta final do ano a conquista de pontos suficientes para assegurar a estreia em torneios do Grand Slam no qualifying do Australian Open.

A vimaranense já é a sexta melhor tenista portuguesa da história no ranking WTA e procura repetir os passos de Michelle Larcher de Brito (76.ª), Maria João Koehler (102.ª), Neuza Silva (133.ª), Frederica Piedade (142.ª) e Sofia Prazeres (152.ª), até aqui as únicas que chegaram ao top 200.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share