Medvedev despacha primeiro adversário no US Open em 77 minutos

Daniil Medvedev dificilmente poderia ter pedido um melhor começo do que aquele que teve esta terça-feira no US Open, dado que apenas precisou de 77 minutos para “despachar” Attila Balazs e seguir para a segunda ronda do torneio que venceu há dois anos.

De olhos postos em mais um título do Grand Slam, o russo só deixou escapar dois jogos a caminho da vitória por 6-1, 6-1 e 6-0 frente a um adversário que entrou no torneio com ranking protegido… e que está a dar que falar por más razões.

Aos 34 anos, o tenista húngaro utilizou o ranking protegido para entrar no quadro principal do Major norte-americano, tal como já havia feito em ocasiões anteriores, mas voltou a dar sinais de estar longe da forma necessária para competir ao mais alto nível.

Este US Open foi, aliás, apenas o quarto torneio em que competu esta época e o nono desde fevereiro de 2021, quando voltou a lesionar-se com gravidade e deixou de ter classificação.

Daí para cá, foi a jogo em Roland-Garros e Wimbledon 2022, nos ATP Masters 1000 de Monte Carlo e Madrid e no ATP 500 de Barcelona, estes últimos já este ano, e considerando a derrota desta terça-feira no US Open ganhou uma média de 2,8 jogos por encontro fazendo uso da regra que foi criada para facilitar o regresso dos tenistas após lesão.

Quanto a Medvedev, que em Nova Iorque é o terceiro cabeça de série, fez o que lhe competia e tornou-se num dos primeiros vencedores da jornada. Na segunda ronda, o moscovita terá pela frente um australiano: ou Max Purcell (43.º), ou Christopher O’Connell (69.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share