Swiatek resiste a promessa de Saville e avança para a terceira ronda em Nova Iorque

Entre sorrisos, Daria Saville estabeleceu como principal objetivo “não sofrer um duplo pneu”. Mais a sério, prometeu “criar desconforto” e esta quarta-feira cumpriu com o que disse, mas não ao ponto de impedir a passagem de Iga Swiatek à terceira ronda do US Open.

Depois de ceder apenas um jogo no encontro inaugural, a campeã em título encontrou mais resistência da parte da ex-número 45 mundial (atualmente no 179.º posto), mas ainda assim conseguiu vencer por 6-3 e 6-4.

A australiana conseguiu chutar para um canto a preocupação ao quebrar no primeiro jogo para entrar logo no marcador, mas a reação de Swiatek não se fez tardar e os três breaks que sofreu ao longo das duas partidas tiveram sempre retaliação imediata, com o maior arsenal a permitir-lhe triunfar em 95 minutos.

Na terceira ronda, Iga Swiatek vai defrontar a sua boa amiga Kaja Juvan, eslovena que passou o qualifying e contra a qual detém um registo de 2-0 no frente a frente. Depois de somar três vitórias na fase de qualificação, a número 145 mundial surpreendeu a italiana Elisabetta Cocciaretto (29.ª cabeça de série) e já na segunda eliminatória superou a norte-americana Lauren Davis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share