Caroline Wozniacki brilha e derrota Petra Kvitova em duelo de luxo no US Open

O regresso de Caroline Wozniacki à competição ganhou, na madrugada desta quinta-feira, o capítulo mais especial até então graças à vitória sobre Petra Kvitova para chegar à terceira ronda do US Open.

Finalista em Nova Iorque nas edições de 2009 e 2014, a dinamarquesa de 33 anos regressou à competição depois de um hiatus de três anos e meio nos WTA 1000 de Montreal e Cincinnati, que terminou com um saldo de 1-2, mas na Big Apple entrou noutra dimensão ao levar a melhor sobre a checa por 7-5 e 7-6(5).

O desenrolar do encontro não podia ter sido mais fiel ao estilo da ex-número um mundial, que foi superada em winners (apenas 22 comparados com os 38 de Kvitova), mas foi muito mais sólida do e ficou-se pelos 13 erros não forçados contra os 39 que a checa cometeu.

A vitória desta madrugada foi a primeira de Wozniacki sobre uma adversária do top 20 desde que bateu precisamente Kvitova no WTA Finals de 2018, há quase cinco anos. Assim, a tenista da Dinamarca alcançou os 40 triunfos no US Open, tornando-se na primeira tenista do seu país — homem ou mulher — a fazê-lo.

Na terceira ronda daquela que é a sua primeira campanha num torneio do Grand Slam desde o Australian Open de 2020, a mãe de Olivia e James terá como adversária outra jogadora que está de regresso aos courts: a norte-americana Jennifer Brady, ex-número 13 mundial que regressou ao court neste verão norte-americano depois de dois anos de ausência por causa de várias lesões.

A jogadora da casa eliminou a 24.ª cabeça de série, Magda Linette, por 6-1, 2-6 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share