Dimitrov afasta Murray a meio gás e prolonga segunda vida no US Open

Aquele que era um dos encontros mais aguardados da jornada desiludiu e Grigor Dimitrov superou Andy Murray em três sets para seguir para a terceira ronda do US Open, onde há dois dias anulou três match points no encontro de estreia.

O 12.º frente a frente entre ambos sorriu ao búlgaro, que graças aos parciais de 6-3, 6-4 e 6-1 pôde prolongar a campanha em Nova Iorque.

Sobre o duelo, houve a destacar um primeiro set de quase uma hora marcado por dois jogos extremamente longos logo no início, que depois de percebeu terem sido decisivos para a perda de energia que impediu Murray de lutar pelo parcial. E foi esse o ponto de viragem do encontro, porque a partir daí foi Dimitrov quem tomou as rédeas e se manteve sempre na frente, mesmo se o britânico ainda foi capaz de devolver a primeira de quatro (!) quebras de serviço que assinou no terceiro parcial.

Dimitrov e Murray não se defrontavam desde o ATP 500 de Pequim em 2016, há quase sete anos, e o reencontro acabou por desiludir muito por conta do apagão anímico que o mais velho dos dois sofreu no arranque da segunda partida. Ao todo verificaram-se 79 erros não forçados, praticamente metade dos pontos disputados.

Grigor Dimitrov foi semifinalista do US Open em 2019, mas a campanha de 2023 já se traduz na quarta melhor da carreira do búlgaro no último torneio do Grand Slam do ano e poderá ser a segunda melhor caso iguale a quarta ronda alcançada em 2014 e 2016.

Para isso, o tenista de Sófia terá de vencer, no sábado, Alexander Zverev. Finalista em 2020 e de volta à boa forma, o alemão venceu o compatriota Daniel Altmaier por 7-6(1), 3-6, 6-4 e 6-3 num dos outros encontros que preencheram a sessão diurna.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share