Carlos Alcaraz passa primeiro teste no US Open e está na terceira ronda

Depois de beneficiar de uma desistência na primeira ronda, o espanhol Carlos Alcaraz cumpriu, com distinção, o primeiro verdadeiro teste que enfrentou no US Open e apurou-se para a terceira ronda sem perder sets.

Novamente em sessão noturna, o ainda número um mundial (já sabe que, independentemente do que alcance esta quinzena, irá perder esse estatuto para Novak Djokovic) aplicou os parciais de 6-3, 6-1 e 7-6(4) ao sul-africano Lloyd Harris.

Alcaraz anulou nove dos 10 pontos de break que teve pela frente, o único a causar-lhe problemas a ser aquele que o deixou em desvantagem no terceiro set (2-4), mas ao qual foi rápido a reagir para ainda ir a tempo de forçar o tie-break que lhe deu a vitória.

Harris foi quartofinalista do US Open em 2021, mas falhou a segunda metade da temporada seguinte por causa de uma lesão no pulso e atualmente está muito longe (177.º) do 31.º lugar que chegou a ocupar no ranking.

Já Alcaraz, procura tornar-se no primeiro homem a vencer títulos consecutivos em Flushing Meadows desde que Roger Federer conquistou os cinco do currículo em Nova Iorque (de 2004 a 2008) e terá um teste à partida ainda mais difícil já no sábado, frente a Daniel Evans. O britânico entrou muito mal, mas conseguiu dar a volta ao neerlandês Botic van de Zandschulp e venceu por 1-6, 6-1, 6-3 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share