Gonçalo Oliveira volta a vencer e chega às meias-finais em Idanha-a-Nova

Surpreendido na segunda ronda do primeiro torneio em Idanha-a-Nova, Gonçalo Oliveira está determinado em deixar esse resultado para trás e esta sexta-feira apurou-se para as meias-finais da segunda prova de 25.000 dólares consecutiva naquela cidade.

Maior candidato ao título fruto do 265.º lugar que ocupa na hierarquia mundial, o tenista português de 28 anos voltou a só precisar de duas partidas para seguir em frente, desta vez ao derrotar o qualifier francês Loic Namigandet Tenguere (sem classificação profissional) por 6-2 e 6-4 em 1h11.

Com a terceira vitória da semana, Gonçalo Oliveira apurou-se para as primeiras meias-finais desde que venceu o ITF da mesma categoria em Castelo Branco, na penúltima semana de julho.

O atual número quatro nacional terá de aguardar pelo desfecho do encontro entre o francês Robin Bertrand (479.º e responsável pela eliminação de Fábio Coelho na segunda ronda) e o dinamarquês Johannes Ingildsen (924.º e carrasco de Francisco Rocha logo na abertura) para conhecer o nome do adversário que o separa da oitava final da temporada.

Ainda esta sexta-feira, Duarte Vale (562.º) e Tiago Pereira (1000.º) também lutarão pela presença nas meias-finais em Idanha-a-Nova, ronda na qual medirão forças em caso de vitórias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share