Iga Swiatek arrasa melhor amiga em menos de uma hora e regressa à segunda semana do US Open

“Amigos, amigos… negócios à parte” e Iga Swiatek que o diga: esta sexta-feira, a número um mundial deixou escapar apenas um jogo a caminho de uma vitória demolidora contra uma das suas melhores amigas, a eslovena Kaja Juvan, para selar a passagem à quarta ronda do US Open.

A tenista polaca só precisou de 50 minutos (!) para consumar os parciais de 6-0 e 6-1 num frente a frente em que nunca foi contestada e que terminou com um total de 50 pontos ganhos contra apenas 16 de Juvan, que nada pôde fazer para contrariar o domínio da favorita.

Ao longo dos três encontros já realizados em Nova Iorque, Swiatek perdeu apenas nove jogos e voltou a reforçar o estatuto de maior candidata à defesa de um título que conquistou pela primeira vez há um ano, apesar das ameaças que sobretudo Aryna Sabalenka e Elena Rybakina continuam a representar, bem como as em forma norte-americanas Coco Gauff (campeã em Washington e Cincinnati) e Jessica Pegula (vencedora em Montreal).

A próxima adversária de Iga Swiatek sairá do encontro entre Jelena Ostapenko (campeã de Roland-Garros em 2017) e Bernarda Pera.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share