Jabeur aponta 47 winners e resiste para chegar à terceira ronda em Nova Iorque

Ons Jabeur ainda não se apresentou ao seu melhor nível, mas subiu vários degraus em relação ao encontro de estreia, no qual esteve claramente limitada fisicamente, e apurou-se para a terceira ronda do US Open após resistir às muitas dificuldades que Linda Noskova lhe causou.

Finalista há um ano, a tunisina precisou de recuperar de um break abaixo na segunda partida para superar a jovem checa de apenas 18 anos ao cabo de pouco mais de duas horas de duelo, graças aos parciais de 7-6(7), 4-6 e 6-3.

A partir do momento em que se viu em desvantagem por 3-2 no parcial decisivo, Jabeur venceu quatro jogos consecutivos para negar à número 41 mundial — que a tinha derrotado no encontro anterior a caminho da primeira final WTA — mais uma surpresa.

A recuperação da número cinco mundial apoiou-se naquela que já tinha sido grande parte da sua estratégia até então: o ténis ofensivo.

O contra-break foi feito com um winner de direita, o break seguinte com um winner de esquerda e ao quarto match point a melhor jogadora africana da atividade selou, finalmente, o triunfo que contou com 41 pontos ganhantes, mais 17 do que a jovem adversária.

Superada uma checa, Ons Jabeur terá pela frente outra na terceira ronda: Marie Bouzkova, que confirmou o estatuto de 31.ª cabeça de série e venceu Petra Martic por 6-1 e 6-2.

No único encontro anterior, Jabeur recuperou da desvantagem de um set para derrotar Bouzkova nos quartos de final de Wimbledon, onde acabaria por jogar a final (repetida este ano).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share