Medvedev sobrevive a susto e vence à 1h da manhã no US Open

Daniil Medvedev esteve bem encaminhado para celebrar a segunda vitória consecutiva em três sets, mas acabou forçado a trabalhos extra e só venceu já depois da 1h da manhã em Nova Iorque, onde carimbou o apuramento para a terceira ronda do US Open.

O terceiro cabeça de série e ex-campeão venceu o australiano Christopher O’Connell 6-2, 6-2, 6-7(6) e 6-2, mas podia ter resolvido a questão mais cedo. Isto porque Medvedev não só liderou por 4-2, com um break de vantagem, como ao 6-4 do tie-break dispôs de dois match points.

Duas duplas faltas estragaram-lhe os planos e o moscovita viu O’Connell vencer quatro pontos consecutivos para o forçar uma quarta partida, na qual foi rápido a recuperar o controlo para selar a vitória quando o relógio assinalava 1h10 da madrugada.

“Foi um encontro difícil. Não sei porquê, mas a dada altura ele decidiu começar a jogar melhor”, brincou Medvedev na entrevista no court. “Eu joguei o mesmo do início ao fim, mas tornou-se muito mais difíicl para mim, por isso estou contente por ter conseguido aguentar.”

À procura do segundo título em Flushing Meadows, Daniil Medvedev terá pela frente na terceira ronda um adversário que vive a melhor fase da carreira, tendo celebrado a 12.ª vitória consecutiva ao beneficiar da desistência do brasileiro Felipe Meligeni quando já liderava por 6-7(7), 6-4 e 6-4: o argentino Sebastian Baez, recém-campeão dos ATP 250 de Kitzbuhel e Winston-Salem que chegou pela primeira vez à terceira ronda de um “Major”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share