Daniil Medvedev interrompe série vitoriosa e completa elenco da quarta ronda do US Open

O russo Daniil Medvedev agarrou a última vaga na quarta ronda do US Open e para o fazer acabou com a surpreendente série vitoriosa de Sebastian Baez, o ex-campeão do Millennium Estoril Open que chegou ao duelo da madrugada deste domingo com dois títulos na bagagem e 12 triunfos consecutivos.

Claro favorito à vitória apesar do bom momento do adversário, Medvedev manteve a calma e confirmou o estatuto com uma vitória em três partidas, por 6-2, 6-1 e 7-6(6), quando o relógio em Nova Iorque já apontava a 1h30 da madrugada.

Apesar da segunda conquista recente de Baez ter acontecido no piso rápido de Winston-Salem, Medvedev tem muito mais armas para ser bem-sucedido nesta superfície e fez uso de todas para vencer em parciais diretos: desde os duelos de esquerda com esquerda aos pontos de maior pressão (salvou 10 dos 12 pontos de break que enfrentou), durante os dois primeiros sets não houve nada que perturbasse o tenista de Moscovo.

Desesperado por soluções que lhe permitissem manter-se em jogo, Baez apostou na pancada de direita para começar a criar problemas a Medvedev e subiu no terreno quase tantas vezes como nos dois parciais anteriores (17 para 18).

O resultado foi uma liderança por 5-2, mas uma breve interrupção devido à chuva quebrou-lhe o momentum, no regresso Medvedev foi rápido a devolver uma quebra de serviço e no jogo seguinte, ao 5-4, anulou um set point. Os erros não forçados de Baez aumentaram e, quando deu por si, o argentino estava a disputar um tie-break em que apesar de ter recuperado a concentração já não conseguiu apanhar o comboio que deixara fugir.

Daniil Medvedev é o recordista do circuito em títulos (18), finais (27) e vitórias (231) em piso rápido desde o início de 2018 e esta quinzena procura estender todos esses números num palco que em 2021 lhe deu o maior título da carreira. Mas para isso terá de passar, na quarta ronda, por outro jogador que tem sido bem-sucedido nesta superfície: o australiano Alex de Minaur, contra o qual perdeu os dois encontros mais recentes (ainda lidera o frente a frente por 4-2).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share