Tiafoe marca encontro de luxo com Shelton e garante um norte-americano nas meias-finais do US Open

Primeiro Ben Shelton, depois Frances Tiafoe e assim o US Open viu garantida a presença de pelo menos um homem norte-americano nas meias-finais pelo segundo ano consecutivo.

Número 10 mundial, o norte-americano acabou com a campanha sem precedentes do australiano Rinky Hijikata graças a uma exibição quase perfeita que lhe deu a vitória, tranquila, pelos parciais de 6-4, 6-1 e 6-4.

A disputar a quarta ronda do US Open pelo quarto ano consecutivo (tornou-se no primeiro desde Andre Agassi em 2002, 2003, 2004 e 2005), Tiafoe comandou com o seu ténis agressivo, apontou 27 winners e não permitiu que o australiano — número 110 mundial — sonhasse com uma campanha ainda mais dourada.

Semifinalista há um ano, Tiafoe assegurou que continuará a ser o número dois dos EUA depois do torneio e colocou-se a um passo de repetir essa campanha.

O adversário nos quartos de final de terça-feira, ao que tudo indica em sessão noturna, será um jovem compatriota que chefgou pela primeira vez a esta fase.

Aos 20 anos, Ben Shelton já tinha jogado uns quartos de final no Australian Open e ganhou direito a discutir a mesma eliminatória no “seu” Major ao vingar a derrota para o compatriota Tommy Paul (precisamente o jogador que o eliminou em Melbourne) ainda em sessão diurna.

Já com dois representantes nos quartos de final masculinos, os Estados Unidos da América ainda podem celebrar o apuramento mais um no decorrer deste domingo, caso Taylor Fritz confirme o favoritismo contra o qualiffier suíço Dominic Stricker.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share