Ostapenko volta a derrotar Swiatek e entrega topo do ranking a Sabalenka

Acontença o que acontecer durante a segunda semana do US Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka será a nova número um mundial na próxima segunda-feira.

Ao cabo de 75 semanas, a polaca deixará a liderança do ranking WTA na sequência da derrota por 3-6, 6-3 e 6-1 para Jelena Ostapenko, que prolongou a melhor campanha da carreira em Nova Iorque.

Esperavam-se muitas dificuldades para Swiatek no encontro de sessão noturna de domingo. Afinal, a polaca tinha ganho apenas um set entre os três encontros anteriores frente a Ostapenko, uma adversária que a tinha superado sempre em potência e que neste quarto frente a frente repetiu a tática, os 31 winners a serem apenas uma parte da missão que completou com distinção.

Ostapenko respondeu de imediato à perda da primeira partida e abriu uma liderança de 3-0 na segunda, na qual reduziu os erros para igualar rapidamente o marcador.

Com um registo de 15-8 em sets decisivos esta época, a tenista de Riga melhorou o registo graças a um terceiro parcial praticamente irrepreensível, que tal como o anterior começou com um break a seu favor. Minutos depois, Ostapenko voltou a quebrar o serviço a Swiatek e o carimbar da vitória tornou-se quase num proforma.

Aos 26 anos, Jelena Ostapenko apurou-se pela primeira vez na carreira para os quartos de final do US Open (o único torneio do Grand Slam em que ainda não tinha atingido essa fase) e tornou-se na primeira jogadora a derrotar Iga Swiatek em quatro ocasiões, apresentando agora um registo de 4-0.

Para a letã segue-se a norte-americana Coco Gauff, tal como ela a protagonizar a melhor campanha da carreira em Flushing Meadows, enquanto para a polaca será hora de regressar a casa enquanto Aryna Sabalenka, campeã do Australian Open, se prepara para celebrar a estreia no topo do ranking. Será já daqui a uma semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share