Djokovic banaliza Fritz e alcança a 13.ª meia-final no US Open

Depois de Coco Gauff “atropelar” Jelena Ostapenko para chegar pela primeira vez às meias-finais do US Open, Novak Djokovic fez o mesmo a Taylor Fritz, mas para carimbar a 13.ª presença da carreira neste fase do torneio do Grand Slam norte-americano, que teve mais uma sessão para esquecer no Artur Ashe Stadium.

Os números apontavam todos para que o sérvio prevalecesse e a boa forma do norte-americano de nada valeu na discussão: 6-1, 6-4 e 6-4 foram os parciais de uma muito tranquila vitória, a oitava em outros tantos encontros com este rival.

A realizar a melhor campanha da carreira no “seu” torneio do Grand Slam, Fritz só cedeu o serviço numa ocasião ao longo dos quatro encontros anteriores, mas ao segundo jogo de serviço do encontro desta terça-feira já tinha sido quebrado por duas vezes.

Ao todo, foram seis os breaks assinados por Djokovic, que nem esteve ao seu melhor nível, mas conseguiu cortar o mal pela raíz com um ténis agressivo (com destaque para a resposta ao serviço que o caracteriza) e desconcertante para o jovem da casa, até aqui muito tranquilo, mas também sem rotinas frente a adversários de peso — Steve Johnson, Juan Pablo Varillas, Jakob Mensik e Dominic Stricker, os quatro que deixou pelo caminho, não tinham quaisquer vitórias em quadros principais do circuito principal em piso rápido esta época.

Fritz não só não conseguiu explorar o “saque” de Djokovic (converteu 2 dos 12 pontos de break que teve), como superou as cinco dezenas de erros não forçados.

Desta forma, Novak Djokovic apurou-se para as meias-finais do US Open pela 13.ª vez na carreira (só o norte-americano Jimmy Connors disputou mais, 14) e tornou-se no novo recordista de meias-finais em torneios do Grand Slam (47), ultrapassando Roger Federer.

Para ir um passo mais longe e aumentar o recorde de finais em Nova Iorque (seria o primeiro homem a chegar à dezena de decisões no torneio), o número um mundial a partir de segunda-feira — estatuto que recuperou logo com a vitória na primeira ronda — terá de vencer mais um jogador “da casa”, pois medirá forças com o vencedor do encontro da sessão noturna entre Frances Tiafoe e Ben Shelton.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share