João Sousa deixa escapar match point e despede-se de Cassis na primeira ronda

O português João Sousa (259.º classificado no ranking mundial) esteve perto de celebrar a segunda vitória do ano contra um adversário do top 100, mas não conseguiu aproveitar um match point e acabou eliminado na estreia no Challenger de Cassis, no Sul de França.

Frente a frente com o primeiro cabeça de série, o francês Alexandre Muller (84.º), o vimaranense de 34 anos perdeu a partida inaugural, mas recuperou e colocou-se a um ponto da vitória já na terceira partida, só que não aproveitou o match point e minutos depois foi eliminado pelos parciais de 6-3, 2-6 e 7-5.

O momento-chave do encontro deu-se precisamente no match point, que Muller anulou com um serviço profundo, próximo da linha e muito duvidoso (em piso rápido, por isso sem verificação de marca) que Sousa considerou ter sido fora. A partir daí, o português deixou-se afetar pela situação, discutiu por várias vezes com o árbitro de cadeira e pelo meio perdeu o serviço num jogo que permitiu ao adversário resgatar a vitória.

Caso tivesse consumado a reviravolta, João Sousa teria derrotado um adversário do top 100 mundial pela segunda vez em 2023 e primeira desde fevereiro, quando surpreendeu o argentino Tomas Martin Etcheverry a caminho dos únicos quartos de final do ano no circuito principal, na terra batida de Córdoba.

Assim, passou a ter um registo de 1-9 contra tenistas deste grupo e não conseguiu juntar-se ao compatriota Frederico Silva, que uma hora antes entrou na competição com uma vitória, e marcou encontro com outro francês: Laurent Lokoli, número 222 mundial que passa várias vezes por Portugal para disputar torneios ITF e Challenger.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share