Coco Gauff ocupa primeira vaga da final do US Open e sonha com o título

Coco Gauff (6.ª) prolongou o estado de graça que tem vindo a viver em Flushing Meadows e somou esta quinta-feira a sexta vitória da campanha, que lhe permite apurar-se pela primeira vez para a final do US Open. Maior figura do ténis norte-americano, a jovem jogadora da Flórida não fugiu ao guião e resolveu as contas com Karolina Muchova (10.ª) por 6-4 e 7-5, numa partida que chegou a estar interrompida por mais de meia-hora devido a protestos climáticos.

Duas quebras de serviço que penderam para o lado da sexta cabeça de série pareciam aliviar-lhe a pressão e sentenciar um desfecho claro no primeiro parcial, mas Gauff ainda enfrentou um susto e viu a igualdade ser reposta, tendo só mais tarde recuperado o ascendente com um novo break — e desta feita já não vacilou.

No segundo parcial, quase nulas foram as oportunidades de qualquer uma das jogadoras descolar do equilíbrio que pautou a fase de abertura e Gauff voltou à carga através de uma quebra que a colocou a servir para vencer o encontro. Ainda dispôs de um match point antes de ceder o seu jogo de serviço e, momentos depois, voltou a desperdiçar quatro chances antes de respirar de alívio com a vitória nas mãos.

As memórias da final alcançada na temporada passada em Roland-Garros, com apenas 18 anos, estarão ainda bem frescas na mente da nova coqueluche do ténis feminino, que tem agora pela frente uma nova oportunidade de ouro de se juntar à grelha de campeãs de Grand Slams. Para concretizar o sonho, terá de fazer o pleno na quinzena e bater aquela que prevalecer da outra meia-final, agendada entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a norte-americana Madison Keys.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share