Francisca Jorge e Matilde Jorge apuram-se para a final de pares em Montreux

As irmãs portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge vão tentar conquistar o título mais importante enquanto parceiras no circuito profissional no ITF de 60.000 dólares de Montreux, na Suíça, onde depois de caírem na segunda ronda em singulares deram, esta sexta-feira, o penúltimo passo necessário na variante de pares.

Maiores candidatas à vitória na localidade suíça, as irmãs vimaranenses de 23 e 19 anos superaram a helvética Conny Perrin (que antes já tinha sido travada após três horas nos quartos de final de singulares) e a italiana Dalila Spiteri por 6-1 e 7-6(0) ao cabo de 1h22.

A final em Montreux será a 10.ª do ano e a 22.ª da história para Francisca Jorge e Matilde Jorge como parceiras em provas internacionais.

As duas melhores tenistas portuguesas da atualidade (que são, respetivamente, 266.ª e 559.ª em singulares e 134.ª e 143.ª em pares) já discutiram uma final mais importante, mas terminaram o Oeiras Ladies Open — ITF de 100.000 dólares — como vice-campeãs, pelo que poderão sair de Montreux com o maior título para a parceria.

As derradeiras adversárias neste torneio de terra batida serão Amina Anshba e Lexie Stevens, as segundas pré-designadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share