Brasileiro João Fonseca apura-se para a final do US Open júnior e pode ser número um

O brasileiro João Fonseca apurou-se, na madrugada deste sábado, para a final do torneio de júnior de Roland-Garros e deu um passo de gigante em direção ao primeiro lugar do ranking mundial de sub 18, que poderá ser seu apenas três semanas depois de ter celebrado o 17.º aniversário.

Num dia com sol, chuva e trovoada, o jovem do Rio de Janeiro levou a melhor numa batalha de três sets com o italiano Federico Cina e venceu por 6-4, 3-6 e 6-4 para prolongar a melhor semana da carreira.

Com os 17 anos celebrados há três semanas, no dia 21 de agosto, João Fonseca colocou-se a uma vitória de se tornar no terceiro brasileiro a vencer um torneio de singulares do Grand Slam em sub 18 (Tiago Fernandes venceu o Australian Open de 2010 e Thiago Wild o US Open de 2018).

Se o fizer, seguirá os passos de Fernandes e Orlando Luz, até aqui os dois jovens do país que lideraram o ranking mundial de juniores, mas até pode dar-se o caso de perder a final e ascender à liderança.

Isto porque João Fonseca terá como adversário na final o vencedor do encontro entre o francês Arthur Gea e o norte-americano Learner Tien, que precisa de ser campeão para o fazer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share