Carlos Alcaraz abatido após adeus ao US Open: “Ainda não sou suficientemente maduro”

Carlos Alcaraz viu esta sexta-feira fugir-lhe a oportunidade de revalidação do título do US Open que estava cada vez mais próxima de se concretizar. O ainda número um mundial não foi forte o suficiente para sorrir no final do encontro com Daniil Medvedev e despediu-se de Nova Iorque com uma derrota por 7-6 (3), 6-1, 3-6 e 6-3 que, segundo o próprio, será difícil de digerir.

Em conferência de imprensa, o jogador de Múrcia reiterou que foi a falta de foco no final do primeiro parcial que acabou por fazer a diferença nos capítulos que se seguiram: “Quando estava 3-3 no tie-break, perdi a cabeça. Fiz três ou quatro pontos sem controlo, não pensei. Perdi a cabeça nesse set. Foi difícil de superar esse momento, depois de ter lutado 50 minutos para acontecer isso. No segundo parcial senti-me na lua, foi duro. Daniil jogou muito bem, foi muito difícil fazer o meu jogo. Estive quase a atirar a raqueta ao chão, mas consegui controlar-me.”

É de cabeça pouco erguida que Alcaraz se despede dos torneios do Grand Slam esta temporada e, num tom de autocrítica, confessou que a ainda falta de experiência o limitou: “Já sabia que este tipo de situações possam acontecer, ainda que me sinta mais seguro do que há um ano. Ele esteve muito bem e eu não consegui encontrar soluções para o encontro. Achava que era capaz de encontrar soluções quando o encontro não fosse na direção adequada, mas depois deste encontro vou mudar a minha forma de pensar. Não sou suficientemente maduro ainda para controlar este tipo de encontros, tenho muito a aprender.”

Questionado sobre quanto tempo precisará para digerir esta derrota, o líder do ranking (que será número dois mundial a partir de segunda-feira) apontou: “Não sei, dias ou semanas. Acho que não vou querer pensar muito nisto, mas claro que tenho coisas para retirar disto porque quero melhorar. Este tipo de encontros ajudam-me a crescer para no futuro ser melhor a lidar com este tipo de situações.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share