Daniil Medvedev é o único jogador a bater Djokovic e Alcaraz em 2023

Daniil Medvedev brilhou num encontro de emoções fortes e completou a final do US Open após prevalecer a uma batalha de alto nível frente a Carlos Alcaraz, através de uma vitória por 7-6 (3), 6-1, 3-6 e 6-3. O moscovita, que reedita a final de 2021 com Novak Djokovic e que está às portas do segundo título do Grand Slam da carreira, distanciou-se da restante concorrência e tornou-se o primeiro a vencer sobre esses dois nomes na presente temporada.

A demonstrar o porquê de ser número três mundial, Medvedev é um dos jogadores que têm sido mais regulares ao longo de todo o calendário e acresce ainda o facto de ser aquele que conta com um maior número de vitórias em torneios jogados em piso rápido no ATP Tour. Agora, aliou o triunfo sobre Alcaraz à vitória aplicada a Djokovic nas meias-finais no Dubai, em março deste ano, para abrir um registo inacessível a todos os outros atletas.

No próximo domingo, Daniil Medvedev vai ser, ao lado de Novak Djokovic, o protagonista de uma reedição da grande decisão do US Open em 2021. Se dessa feita o russo construiu clara superioridade para vencer por 6-4, 6-4 e 6-4, desta feita vai tentar aproximar-se desse resultado para poder celebrar pela segunda vez no Arthur Ashe Stadium e atenuar a desvantagem no confronto direto com o sérvio (5-9).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share