Henrique Rocha sofre reviravolta e falha acesso à final no ITF de 25.000 dólares de Sintra

Porto Open

Henrique Rocha (364.º) tinha as contas bem encaminhadas para alcançar a quarta final da temporada — e da carreira — no ITF World Tennis Tour, mas o maiato não conseguiu levar os esforços até ao fim e anulou a esperança de uma decisão final 100% portuguesa na Beloura Tennis Academy, depois de até ter tido um break de vantagem no derradeiro parcial.

Incapaz de obedecer ao estatuto de segundo cabeça de série numa trabalha entre dois dos favoritos, o jovem português sofreu uma ‘cambalhota’ construída por Harry Wendelken (548.º) e ao fim de quase duas horas e meia de disputa viu cair por terra a chance de adensar o palmarés, ao ceder por 6-2, 3-6 e 7-5.

Uma entrada portentosa de Wendelken pouco espaço deu ao jovem português, que não agiu a tempo de discutir o rumo do primeiro parcial. Contudo, determinado a lutar por outro resultado, Rocha prevaleceu num segundo parcial bem balanceado e chegou a estar direcionado para a vitória. Mas pecou nos pequenos detalhes do terceiro capítulo, onde uma quebra de serviço de vantagem acabou por não ser suficiente para o tenista da casa.

Desfeita a possibilidade de uma final entre jovens portugueses na Beloura, Henrique Rocha passa a partir de agora a focar-se no quadro de pares e é o seu parceiro e amigo Jaime Faria quem tem nas mãos a oportunidade de ‘vingar’ o seu desaire. O jogador de Cascais é outro dos semifinalistas e ambiciona alcançar a terceira final da carreira, precisando para isso de travar o alemão Sebastian Fanselow.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share