Jaime Faria apurado para a terceira final de singulares da carreira na Beloura Tennis Academy

Sara Falcão/FPT

Esteve bem de pé o sonho de uma final 100% nacional no torneio de 25.000 dólares de Sintra, mas depois de Henrique Rocha ter ficado à beira de ocupar a primeira vaga, Jaime Faria conseguiu um desfecho mais sorridente e vai tentar ‘vingar’ a derrota do compatriota. O jogador de Cascais prevaleceu a uma dura batalha com o alemão Sebastian Fanselow (457.º), por 6-3, 3-6 e 6-3, e está a caminho da terceira final da carreira no circuito ITF.

Foi com uma entrada perfeita que Faria se apresentou este sábado no court de piso rápido da Beloura Tennis Academy e duas quebras de serviço conquistadas logo na fase inicial impulsionaram-o. Todavia, o adversário germânico (que reside em Portugal) tinha outros planos e aproveitou o segundo parcial para restabelecer a igualdade e relançar-se na disputa.

Com tudo em aberto na ida a terceiro set e o bilhete para a final mais próximo de ser recolhido, Faria retaliou da melhor forma e voltou a distanciar-se de Fanselow, sendo uma única quebra de serviço suficiente para o jovem jogador anfitrião surpreender o terceiro favorito inicial ao título.

Invicto nas duas anteriores decisões em que participou no circuito mundial — em Castelo Branco e Monastir, na temporada passada —, Jaime Faria quer prolongar o registo. Para isso, terá de colocar a ‘cereja no topo do bolo’ na primeira semana de competição na Beloura num desafio marcado com o britânico Harry Wendelken, ‘carrasco’ de Henrique Rocha no encontro das meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share