Novak Djokovic presta homenagem a Kobe Bryant ao conquistar o 24.º título do Grand Slam

O sérvio Novak Djokovic fez história ao sagrar-se campeão de um torneio do Grand Slam pela 24.ª vez na carreira e antes de erguer o título no US Open vestiu uma t-shirt de homenagem ao norte-americano Kobe Bryant, que faleceu a 26 de janeiro de 2020 num desastre de helicóptero.

O tenista e o basquetebolista eram amigos de longa data e já de troféu nas mãos Djokovic explicou a homenagem a Bryant, bem como a importância do norte-americano na sua vida a ecarreira: “Pensei em fazer esta t-shirt para a eventualidade de ganhar o torneio. Foi há cerca de sete dias e não disse a ninguém até que há dois ou três dias tive de pedir ajuda à minha equipa para a fazer. O Kobe era um amigo muito próximo. Falávamos muito da mentalidade vencedora e quando eu tive dificuldades e sofri com a minha lesão ele foi uma das pessoas em quem mais confiei e que mais me ajudou. Estava sempre disponível para ajudar e apoiar da maneira mais amigável possível e o que aconteceu há uns anos deixou-me muito triste, por isso pensei que seria uma boa forma de o homenagear.”

Kobe Bryant brilhou na NBA ao longo de 20 anos e as duas décadas de carreira dividiram-se de forma igual por dois números na camisola: primeiro o 8, depois o 24.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share