Rui Machado “muito orgulhoso” após vitória na Áustria

Miguel Pinto/FPT

O capitão da seleção nacional, Rui Machado, foi o primeiro a reagir à vitória na Áustria, que apurou Portugal para a qualificação para a fase final da Taça Davis, a ser jogada em fevereiro de 2024. Em declarações à Agência Lusa, Machado mostrou-se muito contente com a prestação dos seus jogadores.

“Foi uma semana extraordinária, uma vitória histórica contra a Áustria. Fora de casa é sempre difícil ganhar na Taça Davis, estão todos de parabéns. Muito orgulhoso de ser o capitão desta equipa”, afirmou o capitão. De recordar que, para além de Nuno Borges, João Sousa e Francisco Cabral, a comitiva portuguesa contou ainda com Gastão Elias e Frederico Silva.

À semelhança do que havia feito após o primeiro dia de competição, Rui Machado voltou a analisar ambos os encontros deste sábado de forma individual. “Foi um excelente encontro de pares, decidido em alguns detalhes. Acho que claramente o ambiente e o fator casa fez a diferença para que os dois tie-breaks caíssem para o lado da Áustria. Tivemos algumas oportunidades, uma ou outra vez podíamos ter jogado um bocadinho melhor, mas, nestes encontros e a este nível, quando as oportunidades, por uma ou outra razão, não são concretizadas, depois emocionalmente é sempre mais difícil”, comentou sobre o encontro de pares, perdido por Borges e Cabral para a dupla composta por Alexander Erler e Lucas Miedler.

Depois da derrota em pares, Nuno Borges voltou ao court para consumar a vitória lusa no duelo de singulares. “Depois de jogar um par com dois sets bastante intensos e duros, o desafio era recuperá-lo mental e fisicamente. Sabíamos que o Nuno estava a jogar muito bem, ia estar afinado, mas mentalmente o desafio era enorme. Tenho de lhe dar os parabéns, mostrou mais uma vez ser um jogador especial e que soube, após uma derrota em detalhes, que pesa sempre, e dava a vitória a Portugal, ficar focado no encontro seguinte. Fez um jogo extraordinário, a um nível mesmo muito elevado”, analisou Machado.

A terminar, mais elogios à equipa nacional: “A equipa está toda de parabéns pelo ambiente que vivemos aqui esta semana. Pessoalmente, como capitão, não podia pedir outra coisa. Tenho uma equipa com enorme talento, super profissional, com muita vontade de ganhar e cada um soube estar no seu papel em todos os momentos. Todos têm um papel muito importante e esta união do grupo fez com fosse mais fácil para quem está em campo”, concluiu o capitão nacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share