Francisco Rocha vence primeiro duelo português no quadro principal do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open

SETÚBAL — O primeiro de quatro encontros 100% portugueses na eliminatória inaugural do quadro principal de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open sorriu a Francisco Rocha, que se tornou no primeiro tenista “da casa” a inscrever o nome na segunda ronda.

No final de uma jornada que começou por ver Daniel Marincas, Francisco Oliveira e Gonçalo Falcão a passarem com sucesso pela fase de qualificação, Francisco Rocha (1264.º classificado no ranking ATP) impôs-se no duelo com Duarte Vale (619.º) em duas partidas, por 6-3 e 6-4.

Resolvido em 1h59, o derradeiro encontro desta terça-feira colocou frente a frente dois jogadores que optaram por estudar Economia nos Estados Unidos da América — Rocha licenciou-se na Middle Tennessee State University, Vale na University of Florida.

Com esta vitória, Francisco Rocha marcou encontro na segunda ronda com Kalin Ivanovski. O tenista da Macedónia do Norte ocupa o 330.º lugar no ranking, defende o estatuto de quinto cabeça de série e superou Sascha Gueymard Wayenburg por 6-4 e 6-4.

14 dos 32 nomes que compõem o quadro principal de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open são portugueses. E se Rocha seguiu em frente, dois ficaram já pelo caminho: uma semana depois de conquistar o primeiro ponto ATP da carreira, Martim Simões (que terá ranking na próxima segunda-feira) lutou de igual para igual e deu muito trabalho a Clement Chidekh (415.º), mas o francês acabou por recuperar e graças aos parciais de 4-6, 6-3 e 6-2 confirmou o estatuto de sétimo cabeça de série; pouco depois, Diogo Marques voltou a competir em casa, no “seu” Clube de Ténis de Setúbal, e também apresentou boa réplica antes de perder por 6-4 e 6-3 com o norte-americano Dali Blanch (810.º) num encontro decidido por um break em cada set.

Na quarta-feira entrarão em ação os restantes 10 portugueses que ainda aguardam pela estreia no quadro principal deste Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, com destaque para três encontros 100% lusos: Frederico Silva contra Francisco Oliveira, Tiago Pereira frente a Afonso Portugal e Pedro Araújo perante Fábio Coelho. A comitiva portuguesa ficará completa com Henrique Rocha, Jaime Faria e os referidos qualifiers Gonçalo Falcão e Daniel Marincas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share