Frederico Silva surpreendido na segunda ronda do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open

Frederico Silva não conseguiu confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série e foi eliminado na segunda ronda do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, o primeiro torneio ITF que disputou em quatro anos.

Um dia após a estreia vitoriosa no Clube de Ténis de Setúbal, o segundo melhor tenista português da atualidade no ranking ATP (ocupa o 228.º lugar) cedeu pelos parciais de 6-4 e 6-4 para o norte-americano Dali Blanch, oito anos mais novo e no 810.º posto da hierarquia.

O Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open foi o primeiro torneio ITF que Frederico Silva disputou desde que venceu outro ITF de 25.000 dólares em Tavira, na primeira semana de outubro de 2019, e antecedeu o regresso ao circuito Challenger em Alicante, dentro de uma semana e meia e também em piso rápido.

Na semana anterior, o tenista das Caldas da Rainha esteve ao serviço da seleção nacional masculina que assegurou a quinta presença da história na ronda de acesso à fase final da Taça Davis.

Com a derrota de Frederico Silva, a representação portuguesa nos quartos de final de singulares em Setúbal ficará a cargo de Henrique Rocha e Jaime Faria, que venceram nos primeiros encontros desta quinta-feira.

Para além do caldense, também o segundo jogador mais cotado do torneio foi surpreendido. Segundo cabeça de série graças ao 298.º posto na hierarquia mundial (chegou a ser 162.º há dois anos), o polaco Kacper Zuk não teve argumentos para o Daniil Glinka (718.º), da Estónia, que venceu por claros 6-4 e 6-3.

O elenco dos quartos de final de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open ficou completo com os nomes de Martin Damm (374.º) e Sebastian Fanselow (434.º), o vencedor da edição de 2020.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share