João Sousa lidera quarteto português no quadro principal do Braga Open

BRAGAJoão Sousa (atualmente no 287.º lugar do ranking mundial) vai competir pela primeira vez no Braga Open e lidera o quarteto de tenistas portugueses já garantidos no quadro principal de singulares da quinta edição deste torneio Challenger, que começa no domingo com um qualifying onde estão mais seis jogadores “da casa”.

O melhor tenista português da história tinha sido galardoado com um dos wild cards, mas acabou por entrar como alternate e libertou o convite para outro compatriota. Sem ser cabeça de série, João Sousa iniciará a campanha contra um qualifier.

Se confirmar o favoritismo, o vimaranense de 34 anos jogará a segunda ronda contra o vencedor do encontro entre Jaime Faria (482.º) — precisamente o jogador que beneficiou do upgrade do compatriota — e o cazaque Timofey Skatov (123.º), segundo cabeça de série e semifinalista do torneio há um ano.

Gastão Elias (atualmente no 351.º lugar e ex-57.º) também foi contemplado com um convite e iniciará a campanha no Clube de Ténis de Braga contra um velho conhecido, Alessandro Giannessi. O italiano está no 215.º posto da hierarquia mundial, mas já foi 84.º em julho de 2017. Será uma reedição da final do Oeiras Open 2 que o jogador da Lourinhã venceu, em abril de 2022.

O quarteto de representantes lusos confirmados no quadro principal desta edição do Braga Open fica completo com o nome de Henrique Rocha (359.º), que desafiará o francês Titouan Droguet (165.º), sexto pré-designado.

Braga-Open-2023-—-Quadro-principal-de-singulares

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share