Frederico Silva falha acesso ao quadro principal do Challenger de Orleães

Um dia depois de ter dado o primeiro passo na fase de qualificação do poderoso Challenger 125 de Orleães, Frederico Silva (228.º) não foi capaz de prolongar o trilho no Vale do Loire e viu despedaçarem-se as esperanças de ‘furar’ o acesso ao quadro principal. O número dois nacional tremeu nos momentos-chave do embate com o britânico Arthur Fery (389.º) e despediu-se da prova ao ceder por 6-4 e 6-3.

Foi com uma entrada em falso que o natural das Caldas da Rainha se apresentou em ação, ao conceder um break logo no primeiro jogo de serviço, e no desenrolar do parcial de abertura não reuniu as armas necessárias para inverter a situação, apesar de ainda ter defendido três set points. Também no segundo Silva não conseguiu tomar a preponderância e duas quebras de serviço para o lado de Fery viriam a fazer a diferença ao cabo de pouco mais de hora e meia.

Frederico Silva vê gorada a chance de apuramento para o quadro principal em Orleães e parte de território francês já com destino apontado a Alicante. O caldense de 28 anos será o único representante nacional inscrito no Challenger 100 de Alicante e é o terceiro da lista de alternates para o quadro principal do evento que se disputa na academia de Juan Carlos Ferrero.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share