Oriol Roca Batalla completa elenco da final do Braga Open

Sebastião Guimarães/FPT

    BRAGAOriol Roca Batalla foi o vencedor do segundo braço de ferro da jornada deste sábado e juntou-se ao croata Duje Ajdukovic na final da quinta edição do Braga Open. Aos 30 anos, o tenista espanhol vai lutar pelo maior título da carreira.

    Em ação no Clube de Ténis de Braga desde o último domingo, dia em que iniciou a participação no qualifying, o número 267 mundial adicionou mais um capítulo à campanha ao derrotar o libanês Benjamin Hassan (208.º) por 7-6(1) e 6-4.

    Tal como a primeira meia-final, também esta foi marcada pelas condições de jogo muito difíceis para ambos. Com 34 graus e sem rajadas de vento, o duelo ganhou contornos físicos desde os primeiros instantes e a maior aptidão de Roca Batalla para um encontro com estas características veio ao de cima.

    O tenista de Barcelona procurou sempre prolongar as trocas de bolas e, tal como na véspera contra Jaime Faria, cometeu pouquíssimos erros. Apesar de ser o jogador com menos iniciativa, foram dele as únicas oportunidades de break do encontro: a primeira no parcial inaugural, que só arrecadou no tie-break, as restantes no segundo, marcado por um jogo de serviço longuíssimo em que Hassan conseguiu resistir a seis ameaças para fazer o 3-2. Os jogos de serviço que se seguiram foram curtos, até que os três pontos de break que forçou ao 4-4 valeram a Roca Batalla a quebra de serviço que acabou por decidir o encontro, com o adversário a ser apanhado a meio do court numa subida à rede que pagou caro.

    A final do Braga Open será a terceira da carreira em torneios Challenger para Oriol Roca Batalla, que discutiu pela primeira vez uma final deste nível em setembro de 2015. A segunda aconteceu há sensivelmente um mês, em Augsburg.

    O sétimo e último adversário é oito anos mais novo e já conhece a sensação de vencer a este nível: Duje Ajdukovic chegou ao Clube de Ténis de Braga na melhor classificação da carreira (199.º) e recém-coroado vencedor de uma prova deste circuito pela primeira vez, com duas curiosidades à mistura: começou no qualifying (tal como Roca Batalla neste torneio) e pelo caminho superou o jogador espanhol.

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Total
    0
    Share