Swiatek regressa às vitórias no arranque em Pequim

Depois do afastamento nos quartos de final do WTA 500 de Tóquio, a polaca Iga Swiatek (2.ª WTA) regressou, esta segunda-feira, às vitórias. Na estreia no WTA 1000 de Pequim, a ex-número um mundial não teve um dia tão inspirado quanto gostaria em termos de serviço, mas ainda assim bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo (55.ª) por 6-4 e 6-3.

Embora a vitória tenha sido obtida em dois sets, Swiatek teve que trabalhar com maior afinco do que seria de prever para a conseguir. A polaca sofreu quatro breaks em todo o encontro, três deles na segunda partida, mas foi capaz de superar a adversária nessa matéria e assinou um total de sete quebras de serviço para construir o triunfo.

Pese a elevada percentagem de primeiros serviços colocados (71%), Swiatek revelou um aproveitamento bastante abaixo do normal. A polaca venceu apenas 53% dos pontos com a primeira bola e 54% com o segundo saque. Foi neste aspeto, contudo, que se diferenciou mais de Sorribes Tormo, já que a espanhola teve no segundo serviço um ponto fraco (venceu apenas 26% dos pontos).

Ainda que certamente com uma vitória não tão limpa quanto gostaria, Iga Swiatek está de regresso ao caminho dos triunfos e apurada para a segunda ronda no torneio chinês. A próxima adversária da número dois do Mundo é Varvara Gracheva (47.ª), que surpreendeu Anastasia Potapova (27.ª) por 6-2, 3-6 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share