Gastão Elias arrasa no regresso ao Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — A jogar praticamente em casa, o português Gastão Elias (ex-top 60 que atualmente figura no 354.º posto do ranking ATP) não perdeu tempo e ao fim de hora e meia carimbou o apuramento para a segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open, o torneio Challenger que acontece no CIF — Club Internacional de Foot-Ball.

Destinatário de um dos três wild cards a cargo da organização, partilhada pela Federação Portuguesa de Ténis e pela MP Ténis, o jogador da Lourinhã, muito ligado ao CIF, arrasou o bósnio Nerman Fatic (223.º) graças aos parciais de 6-2 e 6-2.

Resolvido em 91 minutos, o encontro decorreu ao ritmo de Elias, que pressionou com a resposta ao serviço desde cedo e só não assinou um triunfo ainda mais rápido porque Fatic — recém campeão de um Challenger em terra batida — anulou 12 das 16 oportunidades de break que enfrentou.

Apurado para a segunda ronda, Gastão Elias terá como próximo objetivo fazer o que nunca conseguiu no CIF: inscrever o nome nos quartos de final.

Para isso, o tenista português de 32 anos terá de passar pelo primeiro cabeça de série, nada mais, nada menos do que o espanhol Albert Ramos-Vinolas — número 95 mundial (já foi top 20) que tem quatro títulos ATP, um deles no Millennium Estoril Open, e que ainda este ano jogou uma final desse nível em Gstaad.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share