João Sousa vence duelo geracional português no Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — A competir pela primeira vez na carreira no Del Monte Lisboa Belém Open, João Sousa (283.º) evidenciou-se num duelo entre nomes da casa e reservou o acesso à segunda ronda. O vimaranense de 34 anos, que foi um dos convidados para o quadro principal, resolveu a disputa com Henrique Rocha (325.º) sem ouvir soar os alarmes e fixou a vitória nos parciais de 6-2 e 7-5, ao cabo de uma hora e meia.

Ambos os jogadores ameaçaram logo no arranque os primeiros jogos de serviço da concorrência, mas nenhuma das investidas surtiu efeitos e só numa fase mais adiantada Sousa conseguiu assumir o domínio através de duas quebras de serviço concretizadas que lhe valeram o parcial.

No segundo set, o antigo número 28 mundial voltou a estar às portas de um novo break mas viria a ser Rocha a fazer a diferença para se posicionar em primeiro plano. No entanto, pouco durou o ascendente do maiato, com as esperanças de uma reviravolta imobilizadas por uma reta final dominada por Sousa, que eliminou todas as dúvidas que restavam logo à primeira oportunidade.

Com uma vaga ocupada na próxima fase do torneio lisboeta, João Sousa pode voltar a protagonizar um confronto 100% nacional em busca da qualificação para os quartos de final: para esse cenário se concretizar, Pedro Sousa (497.º) terá de repetir o desfecho dos dois outros compatriotas para encerrar um dia dourado para os portugueses num duelo que o opõe ao francês Titouan Droguet (170.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share