Riccardo Bonadio vence braço de ferro italiano rumo aos quartos de final do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — O dia amanheceu com um duelo 100% italiano que perdurou por quase duas horas e meia e foi o mais cotado dos protagonistas a encontrar o trilho de acesso aos quartos de final. Riccardo Bonadio (215.º) não desistiu depois de ter visto o compatriota Edoardo Lavagnio (235.º) apoderar-se do primeiro parcial e no final sorriu por 3-6, 6-3 e 6-2.

Foi Bonadio o primeiro a ter chances reais de tomar o comando do encontro, mas este desperdiçou-as e mais tarde Lavagnio soltou-se e seguiu o rumo que lhe viria a entregar a vitória no parcial de abertura. Determinado a dar a volta ao encontro, o mais credenciado prevaleceu nos dois primeiros jogos de serviço do adversário para passar para a frente do segundo set, enquanto no segundo voltou a ser mais eficaz nos momentos-chave para efetivar o terceiro match point.

Riccardo Bonadio, que também já para trás havia deixado o terceiro cabeça de série Timofey Skatov (130.º) na ronda de abertura, é o primeiro a furar o caminho ao conjunto dos oito últimos em prova nos singulares do Del Monte Lisboa Belém Open e arrisca-se a voltar a medir forças com outro transalpino, se Franco Agamenone (204.º) não se deixar surpreender pelo qualifier croata Luka Mikrut (542.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share