Três duplas portuguesas eliminadas na primeira ronda de pares do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — O dia amanheceu com a vitória de sentido único de Jaime Faria e Henrique Rocha no primeiro compromisso lado a lado no Del Monte Lisboa Belém Open e também Pedro Araújo e Fábio Coelho apanharam ‘boleia’ para a próxima ronda ao beneficiarem da desistência dos adversários. Mas as outras três duplas 100% nacionais não seguiram o mesmo rumo vitorioso e concluíram a participação na primeira ronda do quadro.

Com honras de Estádio CIF naquele que se viria a confirmar como último encontro da carreira de Pedro Sousa na variante de pares, o lisboeta despediu-se com uma derrota assinalada ao lado do amigo Gastão Elias, com 6-3 e 6-4 consumados por Marco Bortolotti e Alexandru Jecan. De agora em diante, ambos centram os focos nos respetivos desafios de singulares marcados para esta quinta-feira, mantendo ainda vivas as esperanças de um derradeiro encontro entre si.

Ainda antes, já os convidados João Domingues e Gonçalo Falcão haviam ficado muito próximos de surpreender os terceiros cabeças de série Ivan Sabanov e Matej Sabanov, mas os irmãos sérvios prevaleceram nos momentos mais importantes para fechar o encontro no match tie-break, por 6-0, 6-7(4) e 10-8.

Por último, nesse mesmo palco secundário, também Tiago Pereira e Duarte Vale viram chegar ao fim a segunda experiência lado a lado uma semana depois de terem atingido os quartos de final no Braga Open. Desta feita, os portugueses não foram fortes o suficiente para levar até ao fim os esforços diante de Benjamin Hassan e Henri Squire, que seguiram em frente com 7-6(4), 5-7 e 10-7.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share