Elias acredita que merecia mais frente a Ramos: “Ganhei mais pontos do que ele e isso mostra o equilibrado que foi”

Sara Falcão/FPT

LISBOA — Gastão Elias exibiu-se de igual para igual com o antigo top 20 mundial Albert Ramos e esteve em boa posição para conquistar o primeiro parcial, mas não geriu o comando e acabou por adiar o sonho de disputar pela primeira vez os quartos de final do Del Monte Lisboa Belém Open. Satisfeito pelo nível apresentado diante de um dos maiores especialistas da superfície, o lourinhanense admitiu em conferência de imprensa que merecia mais do que a derrota por 7-6(7) e 6-4.

“Foi um encontro equilibrado do início ao fim, tirando ali o início do segundo set onde me fui um pouco abaixo animicamente. Apesar da derrota não deixa de ser um encontro positivo, bati-me de igual para igual com um jogador especialista ema terra batida, com anos de experiência ao mais alto nível. Causei-lhe muitas dificuldades e tenho a certeza que se fechasse um dos set points a história poderia ter sido totalmente diferente”, declarou o português em diálogo com os jornalistas.

E salientou que o ritmo balanceado da partida se espelhou numa estatística que pendeu para o seu lado numa partida de onde extrai bons sinais para o futuro: “Foi tudo resolvido nos detalhes, curiosamente ganhei mais pontos do que ele, 72 e ele 71, e isso mostra o equilibrado que foi. Vou levar isto mais como uma lição e melhorar para as semanas que aí vêm. Se ele está a 95 é por algum motivo, e fez uma final ATP este ano, mas senti que poderia ter feito muito mais.”

Com uma viagem para Buenos Aires no calendário, Gastão Elias terá pela frente uma série de torneios disputados naquele continente antes do regresso a Portugal: “Vou para a América do Sul seis semanas, são torneios que eu gosto bastante e tenho tendência a jogar bem lá.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share