Gastão Elias não resiste a batalha dramática e perde frente ao principal favorito da semana

Sara Falcão/FPT

LISBOA — Com o público a marcar presença em força nas bancadas do Club Internacional de Foot-ball em dia de feriado nacional, Gastão Elias (366.º classificado no ranking) esteve bem encaminhado para fazer as delícias dos portugueses frente ao primeiro cabeça de série, mas cedeu perante Albert Ramos (93.º e ex-top 20) na segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open.

7-6(7) e 6-4 foram os parciais do duelo ibérico que abriu a jornada marcada pela despedida de Pedro Sousa, mas foram pequenos detalhes a decidir o desfecho e Elias, que serviu para vencer o primeiro parcial e teve dois set points já no tie-break, até terminou o quinto braço de ferro com mais pontos ganhos (72) do que o adversário (71).

Depois de uma excelente réplica na primeira ronda, Elias manteve o nível e abriu o duelo desta quinta-feira com uma alta intensidade que espelhou desde os primeiros minutos as suas pretensões para a vitória. Com uma quebra de serviço matutina, o português manteve-se na frente e negou com contundência as primeiras investidas do adversário que fizeram soar os alarmes, mas cedeu o serviço ao 5-4, num 10.º jogo em que serviu para fechar o set e que ficou marcado por uma discussão com o árbitro de cadeira que lhe custou caro em termos anímicos.

Apesar do episódio e da reação, Elias manteve o foco e voltou a ter na raqueta a possibilidade de selar o parcial no tie-break, que liderou por 6-5 e 7-6 antes de Ramos vencer três pontos consecutivos para passar para a frente do marcador.

Com dificuldades em apagar da memória os últimos minutos, o tenista português começou o segundo parcial com muita apatia e a perda de rentimento resultou em dois breaks rápidos. Só que o favorito da casa ainda conseguiu fazer renascer o sonho de uma “cambalhota” ao aproveitar o embalo do público para devolver uma quebra de serviço e ameaçar a segunda ao 4-5, com um (0-30) na resposta ao derradeiro jogo do espanhol.

Novamente derrotado na segunda ronda do “seu” torneio, em que nunca conseguiu inscrever o nome nos quartos de final, Gastão Elias rumará à América do Sul para participar numa swing de torneios Challenger que bem conhece.

Quanto a Albert Ramos, terá como adversário um português pelo segundo dia consecutivo: ou João Sousa (285.º), ou Pedro Sousa (493.º), que medirão forças no duelo mais aguardado da jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share