Henrique Rocha continua a aproximar-se do top 300, Jaime Faria do top 400 e Tiago Pereira também volta a subir

Sara Falcão/FPT

O ranking ATP fugiu à regra pela segunda vez consecutiva e foi atualizado esta quinta-feira por causa da programação disruptiva dos torneios na China (com o epicentro a ser a transformação do Masters 1000 de Xangai numa prova de 10 dias), trazendo novidades relevantes para três jovens portugueses: Henrique Rocha, agora mais perto do que nunca do top 300, Jaime Faria, que fez o mesmo em relação ao top 400, e Tiago Pereira, a caminho dos 800 melhores.

A viver a época de afirmação (começou-a no 850.º lugar), Henrique Rocha subiu mais quatro degraus e posicionou-se no 321.º. Desta forma, o jovem maiato deu mais um passo em direção ao objetivo de se tornar no 16.º português a entrar no top 300 do ranking mundial masculino.

O jogador que mais posições ganhou na atualização desta quinta-feira foi Jaime Faria. Graças aos quartos de final inéditos numa prova do circuito Challenger em Braga, o lisboeta de 20 anos subiu 63 lugares e chegou ao 414.º posto. Com a melhor classificação da carreira, o tenista do Centro de Alto Rendimento ficou mais perto do que nunca de quebrar a barreira dos 400 primeiros.

Nuno Borges (+1, para 85.º), Frederico Silva (+1, para 226.º), João Domingues (+17, para 689.º) e Daniel Rodrigues (+2, para 773.º) também ganharam posições, mas a outra subida de destaque desta atualização foi a de Tiago Pereira.

O algarvio de 19 anos também tem vivido a melhor temporada da carreira e subiu 50 lugares para se posicionar como 851.º, a melhor classificação até à data.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share