Jaime Faria e Henrique Rocha ‘despacham’ favoritos a caminho das meias-finais em Lisboa

Sara Falcão/FPT

LISBOA — Jaime Faria e Henrique Rocha deram continuidade à estreia muito positiva no quadro de pares do Del Monte Lisboa Belém Open e seguiram esta quinta-feira para as meias-finais da prova. O duo português não enfrentou grandes adversidades pela frente e foi com distinção se que afirmou perante os quartos cabeças de série Marco Bortolotti e Alexandru Jecan, recentemente campeões do Braga Open, através dos claros 6-3 e 6-2.

Promovidos ao Estádio CIF que momentos antes tinha servido como palco para a despedida de Pedro Sousa, Faria e Rocha foram contundentes e fintaram todos os perigos enfrentados no parcial de abertura e só ao quarto set point foram eficazes. O desenrolar do encontro não ofereceu grande perigo para a dupla de jogadores do Centro de Alto Rendimento, que sem perder tempo aplicou dois novos breaks para carimbarem o passaporte para a próxima fase ao cabo de 68 minutos.

Apurados para umas meias-finais do ATP Challenger Tour enquanto duo pela terceira vez na carreira, Jaime Faria e Henrique Rocha vão perseguir esta sexta-feira o apuramento para a segunda final, depois de em maio terem ficado muito próximos de um inédito título lado a lado no Complexo de Ténis do Jamor. A separá-los do fim de semana das decisões estão Oriol Roca Batalla e Timo Stodder.

Quem concluiu o percurso nessa variante foram Pedro Araújo e Fábio Coelho, que tinham estado isentos da estreia devido à falta de alternates para substituir os desistentes. O duo convidado pela organização cedeu por 6-1 e 6-3 frente aos irmãos sérvios Ivan Sabanov e Matej Sabanov, que tinham já antes estado encarregues de bater João Domingues e Gonçalo Falcão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share