Nuno Borges passa ao lado da estreia no ATP Masters 1000 de Xangai

O português Nuno Borges (85.º classificado no ranking mundial) estreou-se no ATP Masters 1000 de Xangai, na China, com uma derrota contundente na eliminatória inaugural do quadro principal.

A participar pela primeira vez naquele que é o torneio mais importante do continente asiático, o tenista maiato de 26 anos não conseguiu dar réplica ao francês Gregoire Barrere (73.º) e cedeu pelos parciais de 6-2 e 6-2 ao cabo de apenas 63 minutos.

Borges dispôs de sete oportunidades para quebrar o serviço ao adversário gaulês, todas nos três primeiros jogos em que respondeu, mas não aproveitou nenhuma e a partir daí o duelo tornou-se num pró-forma para Barrere, que aproveitou uma exibição menos inspirada de Borges (63% de primeiros serviços colocados, a mesma percentagem de pontos ganhos nessa condição, apenas 38% com o segundo e pouca eficácia na resposta ao serviço).

Depois de três torneios ATP consecutivos (antes do Masters 1000 de Xangai jogou os ATP 250 de Chengdu, também na China, e Astana, no Cazaquistão), Nuno Borges deverá jogar um Challenger em Shenzhen, no mesmo país, antes de rumar ao Japão para ir a jogo pela primeira vez no ATP 500 de Tóquio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share