Cobolli, Hassan e Agamenone completam alinhamento das meias-finais do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — A jornada desta sexta-feira no Del Monte Lisboa Belém Open ficou pautada pela vitória do primeiro cabeça de série Albert Ramos (93.º), que pelo segundo dia consecutivo ficou encarregue de derrotar um português para com os parciais de 6-4 e 6-2 sobre João Sousa segurar uma vaga nas meias-finais. Mas o alinhamento já antes havia sido constituído por Flavio Cobolli (121.º), Benjamin Hassan (189.º) e Franco Agamenone (203.º), os outros três vencedores do dia na competição masculina.

Novamente com a missão de afastar um compatriota depois de já ter prevalecido a um duelo 100% italiano na estreia, Agamenone foi quem sorriu em dois parciais muito balanceados e foi nos detalhes que prevaleceu frente a Riccardo Bonadio (216.º), por 7-6(5) e 7-5. A sorte ditou que o tenista nascido na Argentina voltasse a defrontar — pela terceira vez esta semana — outro transalpino: também o segundo cabeça de série Cobolli prolongou a passagem por Lisboa e inscreveu o nome nas meias-finais após bater o francês Calvin Hemery (221.º), com o resultado de 6-4 e 6-3.

Já depois de terem destinatários definidos os dois primeiros bilhetes para o fim de semana das decisões, Hassan seguiu o mesmo sentido e ao cabo de duas horas foi quem ditou o fim de uma série de nove vitórias ostentada pelo espanhol Oriol Roca Batalla (207.º), campeão do Braga Open há menos de uma semana. O libanês não se deixou intimidar por esse currículo do adversário e afirmou-se por 7-6(1) e 6-4, para agendar duelo com Albert Ramos em busca de um lugar na final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share