Benjamin Hassan surpreende o primeiro cabeça de série e completa alinhamento da final do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — Horas depois de Flavio Cobolli (121.º) ter deslumbrado num confronto falado em italiano para abrir caminho para a final do Del Monte Lisboa Belém Open, Benjamin Hassan (189.º) seguiu o mesmo caminho e negou uma decisão entre os dois favoritos da semana. Sem se intimidar pelo estatuto de primeiro cabeça de série de Albert Ramos (93.º), o jogador libanês não teve tempo a perder e rapidamente empurrou a disputa para o seu lado, com os autoritários 6-3 e 6-3 rubricados ao fim de menos de 70 minutos.

A saber explorar algumas debilidades apresentadas pelo espanhol, Hassan soube construir o seu espaço e a uma primeira quebra de serviço que o impulsionou no comando seguiu-se uma nova conquista noutro jogo de serviço de Ramos. Sem olhar atrás, o jogador asiático manteve-se bem fiel ao seu guião e não deu azo a que o atleta de Barcelona reentrasse nas contas: foi firme nos seus jogos, efetivou um novo break e cerrou o punho após uma performance que não deixou espaço para dúvidas.

Benjamin Hassan, que barra a continuidade em prova a um novo espanhol um dia depois de ter ‘vingado’ o desaire nas meias-finais do Braga Open frente a Oriol Roca Batalla (207.º), melhora esse registo com o acesso à final no Club Internacional de Foot-ball. A terceira vitória da carreira sobre jogadores do top 100 dá consentimento ao jogador do Líbano para bater às portas de um título que pode abrir o seu palmarés no ATP Challenger Tour, depois de duas experiências negativas.

Aos 28 anos e a viver o melhor momento da carreira, Benjamin Hassan — nascido na Alemanha — quer provar este domingo que ‘à terceira é de vez’ num frente a frente que o opõe ao italiano Flavio Cobolli, segundo cabeça de série e figura com quem perdeu no único duelo entre ambos a este nível, em março deste ano. Em jogo para o menos cotado dos finalistas não só está um possível primeiro título Challenger, como também a entrada inédita no top 150 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share