Flavio Cobolli evidencia-se em duelo de italianos e ocupa primeira vaga da final do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — Quatro dias depois de ter afastado um dos compatriotas em prova na primeira ronda do Del Monte Lisboa Belém Open, Flavio Cobolli (121.º) repetiu a dose. Desta vez com um lugar na final em jogo, o jovem natural de Florença voltou a cumprir com o estatuto de segundo cabeça de série e bateu a resistência de Franco Agamenone (203.º), por 6-4 e 6-1, para ocupar a primeira vaga do dia de um domingo das grandes decisões no Club Internacional de Foot-ball.

Numa partida em que tudo lhe correu bem, Cobolli não quis estender muito o tempo passado no Estádio CIF e depois de ter sobressaído de um primeiro parcial resolvido com apenas um break, no segundo manteve o pé bem vincado no acelerador para com três quebras de serviço sem resposta distanciar-se ainda mais de Agamenone e seguir caminho até ao derradeiro dia ao cabo de uma hora e 22 minutos.

Ofuscados os fantasmas de cinco meias-finais perdidas anteriormente esta temporada, Flavio Cobolli já tem o sonho do top 100 à beira de ser concretizado e vai procurar este domingo o segundo troféu Challenger da carreira, depois de ter aberto a contagem o ano passado, em Zadar. Para concluir uma semana que se poderá tornar perfeita em Lisboa naquela que será a sua quarta final do curriculum no circuito secundário, terá de fazer o pleno ou frente ao primeiro cabeça de série Albert Ramos (93.º), ou diante do libanês Benjamin Hassan (189.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share