Gergana Topalova salva sete match points rumo à final do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — A búlgara Gergana Topalova (252.ª classificada no ranking WTA) esteve por sete vezes entre a espada e a parede, mas por sete vezes resistiu e ao cabo de 3h10 acabou por ser ela a preencher a primeira vaga na final feminina do Del Monte Lisboa Belém Open, este ano elevado à categoria de 40.000 dólares.

Fora do lote de cabeças de série, a tenista de 23 anos recuperou de 6-4, 5-2 e derrotou a espanhola Carlota Martinez Cirez (226.ª e quinta favorita) com os parciais de 6-4, 5-7 e 6-4 num encontro dramático em que a adversária pecou pelo nervosismo que não conseguiu controlar quando se viu confrontada com a possibilidade de chegar à final.

A viver o melhor ano da carreira, Topalova apurou-se pela terceira vez em poucas semanas para a final de um ITF de 40.000 dólares.

Finalista na Breslávia e campeã em Saint-Palais-sur-Met meros dias depois, a número dois da Bulgária tentará igualar no Club Internacional de Foot-Ball a maior conquista da carreira.

A separá-la poderá ter a melhor tenista portuguesa da atualidade, pois Francisca Jorge (269.ª WTA) discutirá com a ucraniana Katarina Zavatska (194.ª) a derradeira vaga na decisão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share