Karol Drzewiecki e Zdenek Kolar vencem Jaime Faria e Henrique Rocha na final do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOAJaime Faria e Henrique Rocha ergueram a bandeira portuguesa até ao último dia de competição da variante de pares e a meta de somarem um primeiro título lado a lado no ATP Challenger Tour não esteve longe de ser riscada da lista, mas a final acabou por sorrir a Karol Drzewiecki e Zdenek Kolar, que chegaram ao Club Internacional de Foot-ball como segundos cabeças de série e saíram como campeões de pares do Del Monte Lisboa Belém Open.

Cinco meses depois da primeira experiência enquanto parelha em decisões deste nível, os dois jovens do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ameaçaram a ida ao match tie-break, que esteve a dois pontos de distância, mas perderam por 6-3 e 7-6(5) depois de liderarem por 5-3 no “tira-teimas”.

Se no primeiro parcial duas quebras de serviço rapidamente afastaram Faria e Rocha da discussão, no segundo o duo português reuniu mais argumentos. Não na resposta, pois não criaram qualquer oportunidade de break, mas ao elevarem a qualidade dos respetivos serviços para manterem viva a discussão até ao tie-break, onde ficaram muito próximos de restabelecer a igualdade.

Derrotados nas finais do Oeiras Open 4 e do Del Monte Lisboa Belém Open, as primeiras a nível Challenger, os dois jovens portugueses passaram a contar com um registo de 2-6 em decisões lado a lado.

Já Kolar, revalidou o título conquistado há um ano, então ao lado do português Gonçalo Oliveira, e dilatou para quatro o número de troféus de campeão erguidos nas seis finais que disputou no nosso país entre as variantes de singulares e pares. O parceiro Drzewiecki nunca tinha celebrado em Portugal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share