Drzewiecki, Kolar e uma semana para a memória no CIF: “Foi a primeira vez que jogámos juntos e não poderia ter corrido melhor”

Sara Falcão/FPT

LISBOA — O troféu de campeões da variante de pares do Del Monte Lisboa Belém Open não esteve longe de permanecer em território nacional, mas os segundos cabeças de série Karol Drzewiecki e Zdenek Kolar foram mais fortes no derradeiro desafio e adiaram o sonho de Jaime Faria e Henrique Rocha em somarem um primeiro título Challenger. Após a vitória por 6-2 e 7-6(5) e já com a bagagem mais recheada, o duo visitante admitiu em conferência de imprensa que não poderiam ter pedido uma melhor primeira semana lado a lado.

“Foi uma grande semana para nós, jogámos pela primeira vez juntos e não poderia ter sido melhor. Sabíamos o que iríamos enfrentar, mas fizemos tudo muito bem e sinto-me muito feliz”, começou por expressar Zdenek Kolar, precisamente um ano depois de ter conquistado outro título neste mesmo palco, nessa ocasião ao lado de Gonçalo Oliveira.

Drzewiecki declarou ainda que a amizade entre os dois não é nova, mas que até agora nunca tinha surgido a oportunidade de competirem enquanto parelha: “Quando se joga com alguém pela primeira vez e se chega ao título sem perder sets é incrível. Sentimos uma energia muito boa em court, existe uma boa atmosfera aqui e conseguimos estar focados até ao fim. Estou muito contente. Já nos conhecemos desde 2014, mas nunca tínhamos jogado juntos.”

Sem divulgar a receita para um historial tão recheado em Portugal, onde soma agora quatro títulos, Kolar admitiu que o essencial é ter uma boa relação fora do campo: “Claro que é importante ter um bom parceiro para me ajudar a conseguir o título, isso é o essencial. Somos bons amigos fora do court, sabemos o que esperar um do outro. Já conheço o Karol há muito tempo e estou contente que tenha corrido bem esta semana.”

E Drzewiecki deixou ainda uma mensagem especial sobre Faria e Rocha, sobre quem atribuiu muitos elogios: “Ainda são muito novos e já são muito fortes desde a linha de fundo, têm muito potencial e é bom que joguem juntos outros torneios. Precisam de continuar assim e serão cada vez melhores, jogaram muito bem esta semana e vão ter oportunidades pela frente.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share