Flavio Cobolli vence final entre amigos e sagra-se campeão da sétima edição do Del Monte Lisboa Belém Open

Sara Falcão/FPT

LISBOA — Flavio Cobolli (121.º) foi quem levou a melhor num frente a frente a frente especial entre dois amigos e levou até ao fim uma semana perfeita vivida na terra batida do Club Internacional de Foot-ball. O segundo cabeça de série da prova completou a missão no Del Monte Lisboa Belém Open numa final em que esteve num nível superior para bater o libanês Benjamin Hassan (189.º), por 7-5 e 7-5, e suceder ao compatriota Marco Cecchinato na grelha de campeões do torneio lisboeta.

O encontrou amanheceu da forma mais sorridente para o jogador menos cotado, que aproveitou uma entrada apática de Hassan para se posicionar no comando dos acontecimentos, mas o momento de superioridade no marcador foi efémero e após várias insistências Cobolli recuperou o prejuízo. Mais tarde, repetiu a receita mas foi imediatamente igualado por Hassan, que no entanto já não teve armas suficientes para segurar o seu último jogo de serviço.

Ainda com tudo em aberto para ambicionar uma ‘cambalhota’ na contenda, Hassan até fez a sua parte da tarefa ao gerir os seus jogos de serviço, mas continuou sem encontrar grandes argumentos para abanar o ritmo de Cobolli e uma série de erros não forçados cometidos na derradeira fase da partida sentenciaram um resultado sorridente para o favorito à vitória, que ainda em menos de duas horas teve a ocasião para encenar a celebração de Cristiano Ronaldo no Estádio CIF.

Para o jovem natural de Florença, a campanha irrepreensível em Lisboa dá-lhe como cada vez mais certa a estreia no top 100 num futuro breve — é virtualmente o 108.º classificado mundial — e aumenta o historial de conquistas com a sua terceira final disputada a nível Challenger, depois de ter aberto o palmarés na temporada passada, em Zadar. Quanto a Hassan, que não tinha tido boas experiências nas finais de Troyes e Grodzisk Mazowiecki, volta a não ter o desfecho desejado e adia a oportunidade de se tornar o primeiro jogador da história do Líbano a vencer um torneio do circuito secundário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share