Francisco Cabral desperdiça liderança e falha acesso às meias-finais de pares no Challenger de Málaga

António Borga

Um dia depois de uma vitória na estreia no Challenger 125 de Málaga ter marcado o início da sua nova parceria com o britânico Henry Patten, Francisco Cabral deixou escapar a oportunidade de seguir em frente na Andaluzia. O duo, que era o primeiro cabeça de série do quadro, esteve numa muito boa posição para se inscrever na próxima fase, mas não conseguiu gerir até ao fim o comando da partida e saiu de cena ao perder no limite, por 1-6, 6-4 e 10-8 diante dos australianos Andrew Harris e John Patrick Smith.

Com a resposta preparada após um break sofrido logo a abrir, Cabral e Patten iniciaram o processo e num primeiro set em que quase tudo lhes correu bem selaram três quebras de serviço que se traduziu numa folgada margem assente na vitória nos últimos seis jogos seguidos. O par anglo-português manteve-se fiel ao guião e voltou a converter uma das oportunidades de break, só que Harris e Smith reagiram bem a tempo de inverter o cenário a seu favor e levar a decisão ao tira teimas final, onde foram mais eficazes nos momentos-chave.

Encerrada a primeira semana lado a lado, Francisco Cabral e Henry Patten já têm pela frente outro desafio na agenda e apontam ao patamar mais elevado, já que serão os sextos favoritos do quadro de pares no ATP 250 de Estocolmo, que arranca a 16 de outubro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share