QUINTA DO LAGO — A romena Elena Gabriela Ruse não perdeu tempo e em apenas 62 minutos selou a passagem às meias-finais de singulares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open.
Habituada a palcos maiores (já foi número 51 mundial e conquistou um torneio WTA), mas constantemente prejudicada por problemas físicos, a tenista de 25 anos aplicou os parciais de 6-2 e 6-2 à letã Darja Semenistaja (133.ª), segunda cabeça de série.
O único aspeto negativo na exibição de Ruse foi a baixa percentagem de primeiros serviços (46%). De resto, a romena de 25 anos dominou do início ao fim e não deu qualquer hipótese a jogadora que foi responsável pela eliminação da melhor tenista portuguesa da atualidade, Francisca Jorge, na primeira ronda.
As meias-finais no The Campus Carby Volkswagen Ladies Open serão as primeiras de Elena Gabriela Ruse a todos os níveis em singulares desde que, em julho de 2021, jogou finais consecutivas em torneios WTA (venceu a primeira, em Hamburgo, e perdeu a segunda, em Palermo).
Para dar mais um passo em frente e inscrever o nome na decisão, a jogadora romena terá de passar ou pela britânica Harriet Dart (145.ª), ou pela alemã Ella Seidel (257.ª).