Gabriela Knutson é a primeira semifinalista do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open

QUINTA DO LAGOGabriela Knutson (201.ª classificada no ranking WTA) agarrou o primeiro bilhete para as meias-finais do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open e deu mais um passo em direção ao quarto e maior título daquele que é o primeiro ano completo como tenista profissional.

Fora do lote de cabeças de série neste ITF de 40.000 dólares da Quinta do Lago, a checa que nasceu e cresceu na Califórnia (EUA) até aos 12 anos impôs-se com os parciais de 6-2 e 6-2 contra a qualifier britânica Eden Silva (361.ª).

Curiosamente, esta já tinha sido a adversária que Knutson derrotara em janeiro de 2022 a caminho das primeiras meias-finais da carreira, em Bath.

Desta vez, o encontro ficou decidido em dois sets e para o desfecho muito contribuiu a exibição errática de Silva, que apesar de ter sido a jogadora com mais iniciativa acusou o desgaste dos quatro encontros já disputados — precisou de passar pela fase de qualificação — e deu a Knutson várias janelas de oportunidade para selar uma vitória relativamente tranquila ao cabo de 82 minutos.

Gabriela Knutson já tem 26 anos, mas 2023 é o primeiro ano completo como tenista profissional — uma carreira que até há um par de anos não lhe passava pela cabeça, pois apesar de ter competido no circuito universitário norte-americano (licenciou-se em Jornalismo Televisivo) atravessou o Atlântico e deu continuidade aos estudos em Inglaterra, onde concluiu um mestrado em Marketing.

A surpreendente campanha no já referido torneio de Bath (que repetiu na semana seguinte em Loughborough) levou-a a prolongar a aposta e, eventualmente, a despedir-se para investir na vida no circuito.

A campanha no The Campus já lhe assegurou a estreia no top 200 mundial (o top 400, imagine-se, era o objetivo para 2023) e pode dar-lhe o quarto e maior título do ano e da carreira. Os três primeiros foram conquistados em torneios de 25.000 dólares e o mais recente já em solo português, no torneio de Guimarães.

Semifinalista de um 60.000 dólares em Rome, nos EUA, tentará no sábado alcançar a maior final da carreira e para isso terá de superar a vencedora do encontro entre a britânica Heather Watson (154.ª) e a australiana Arina Rodionova (163.ª), respetivamente quarta e quinta cabeças de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share