Francisco Cabral celebra primeira vitória no circuito ATP ao lado do novo parceiro

António Borga

O português Francisco Cabral e o inglês Henry Patten venceram, esta segunda-feira, o primeiro encontro enquanto dupla ao mais alto nível e apuraram-se para os quartos de final do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia.

Depois de uma primeira experiência no Challenger 125 de Málaga, onde chegaram aos quartos de final, os 51.º e 57.º classificados no ranking mundial de pares igualaram essa campanha, mas numa prova mais importante, ao derrotarem o equatoriano Gonzalo Escobar (60.º) e o cazaque Aleksandr Nedovyesov (45.º) em duas partidas, com os parcias de 7-6(3) e 6-4.

O resultado desta segunda-feira permitiu a Francisco Cabral obter a desforra dos dois encontros anteriores contra a dupla em 2023: o primeiro na final do ATP 250 de Bastad, o segundo na meia-final do ATP 250 de Kitzbuhel, ambos ao lado do brasileiro Rafael Matos.

Francisco Cabral e Aleksandr Nedovyesov competiram juntos uma vez e sagraram-se vice-campeões do ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, ainda antes dos referidos embates.

Ultrapassada a estreia no circuito principal, Cabral e Patten vão discutir os quartos de final ou com os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que são os primeiros cabeças de série, ou com o cazaque Andrey Golubev e o ucraniano Denys Molchanov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share